terça-feira, 20 de setembro de 2011

GENTE ESSE ESPAÇO É PARA A DISCUSSÃO SOBRE A REPRODUÇAO HUMANA.

Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma, continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra." (Rubem Alves)

4 comentários:

  1. Bom, o sitema reprodutor é um sistema muito interessante, é nele que existe a fecundação do espermatozóide com o ovário, ou seja, é nele onde começa o processo da vida de um ser, porém as doenças que podemos contrair no ato sexual são diversas, a mais conhecida popularmente é o HIV, doença sexualmente transmissíve, então antes do ato sexual é necessário camisinha!
    Até mais ... Caio Vinícius.

    ResponderExcluir
  2. o que é Reprodução humana?
    Reprodução, em biologia, refere-se à função através da qual os seres vivos produzem descendentes, dando continuidade à sua espécie.
    Todos os organismos vivos resultam da reprodução a partir de organismos vivos pré-existentes, ao contrário do postulado pela teoria da geração espontânea.
    Luiza (:

    ResponderExcluir
  3. Reprodução humana ... é o processo pelo qual se torna possível a continuidade das espécies. Esta pode ser sexuada ou assexuada.Na espécie humana, a reprodução é sexuada, dependendo para tanto, da união de duas células: óvulo (feminino) e espermatozóide (masculino). Esse tipo de reprodução é o mais importante sob o ponto de vista evolutivo, pois reúne em um mesmo descendente (filho), fatores originários de dois indivíduos (pai e mãe).
    O aparelho reprodutor masculino é constituído por: Testículos, Epidídimo, Canal deferente, Uretra, Pênis, Escroto, Vesícula seminal e Próstata. O sistema reprodutor feminino é formado por : ovários, trompas de falópio, útero, vagina e vulva.
    Giovanna .

    ResponderExcluir
  4. A reprodução sexual humana implica na combinação de material genético (normalmente o DNA) de dois seres distintos (os progenitores) através da conjugação de duas células haplóides (os gametas) por cariogamia*.

    A maior parte dos organismos produzem dois tipos diferentes de gametas. Nestas espécies, os dois sexos são designados de macho (que produz esperma ou micrósporos) e a fêmea (que produz óvulos ou megásporos).

    *Cariogamia é a fusão no interior do óvulo do seu pronúcleo (pronúcleo feminino, haplóide) com o pronúcleo masculino (haplóide, oriundo do espermatozoide) que dará origem à primeira célula do novo indivíduo, o ovo ou zigoto.

    Até a próxima postagem, Aleffe.

    ResponderExcluir